1, 2, 3 Gravando: Mercado financeiro em cena

A imagem mostra um casal assistindo TV

Mercado financeiro em cena: Filmes e séries sobre o mundo dos investimentos. 

É possível encontrar produções audiovisuais para todos os gostos, inclusive para os amantes do mercado financeiro ou para quem quer conhecer mais sobre o tema. Apresentamos o mercado financeiro em cena, uma seleção de filmes sobre o mundo dos investimentos, principalmente sobre a bolsa de valores. 

Para quem gosta de maratonar séries, também temos opção para você. 

Histórias fictícias ou baseadas em fatos, a bolsa de valores gerou grandes obras cinematográficas e com grandes nomes envolvidos. 

Confira nossas indicações!

A Grande Aposta (2015)

Vencedor de 5 Oscars e com nomes de peso no elenco, como Christian Bale, Brad Pitt e Ryan Gosling, o filme é baseado em fatos e oferece a você uma boa forma de entender a crise econômica de 2007 e 2008. 

Na trama, investidores decidem fazer grandes aplicações ao apostar na quebra do sistema imobiliário dos EUA, antes mesmo da mídia prever o caso.

À Procura da Felicidade (2006)

Inspirado na história real do empresário e milionário do mercado financeiro, Chris Gardner, o filme estrelado por Will Smith aborda as dificuldades que Gardner passou no início da carreira. Sem casa, com um filho pequeno para criar e sem um trabalho remunerado, o personagem aposta seu futuro na chance de trabalhar em uma corretora de ações. 

O Lobo de Wall Street (2013)

Após ser demitido, o corretor de ações Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) monta sua própria empresa, atuando com papéis de baixo valor. O ambicioso Belfort enriquece rápido, mas de forma ilegal, mostrando os perigos da sede insaciável de poder.

 Wall Street – Poder e Cobiça (1987)

Um dos filmes mais famosos, quando falamos em bolsa de valores, conta a história do jovem corretor de ações Buddy Fox (Charlie Sheen) ao trabalhar com o bilionário do mercado financeiro Gordon Gekko (Michael Douglas). Ao entrar nesse jogo, Fox é apresentado a negócios sem ética e esquemas errados, expondo o lucro acima das necessidades dos investidores. 

Billions (2016)

A série acompanha Bobby Axelrod, um bilionário gestor de investimentos que fez fortuna por meio de informações privilegiadas e métodos um tanto quanto duvidosos. As atividades do empresário levaram ele a ser investigado pelo Procurador-Geral da República dos EUA. 

Gostou das indicações? Então, maratone sem sair do sofá! E para os interessados no tema, confira nosso blogpost Como começar a investir em ações.

 

Siga a Panorama Invest nas redes sociais! Estamos no FacebookLinkedIn e Instagram!

31 de janeiro de 2022

Compartilhar